quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Conferência Pentecostal Mundial na Suécia


Evento reuniu representantes de 73 países. A Conferência Mundial Pentecostal foi iniciada com pompa e esplendor , e com a mensagem dada sobre o poder do Espírito Santo.

Mais de mil convidados internacionais de pelo menos 73 países, segundo a diretor de Pingst Pelle Hörnmark, estavam presentes para comemorarem o começo da Conferência Mundial Pentecostal realizada de 24 a 27 de agosto.

Juntamente com os suecos, eles encheram a Igreja de Filadélfia e puderam participar de uma mistura de estilos de música sueca. O coro Lauders representaram tanto música gospel como o hino tradicional Härlig är jorden (Magnifica é a terra) com arranjos especiais. O evento teve ainda a presença dos solistas Samuel Ljungblahd, e Carola completando com soul e louvores.

Através de toda a apresentação corria um tema sobre o desejo de uma nova era da presença de Deus. Tanto Hörnmark como Niklas Piensoho, pastor da Igreja Filadélfia em Estocolmo, sublinharam esse desejo em suas mensagens de boas-vindas assim como o pregador da noite, James D. Leggett, presidente do Comitê Mundial Pentecostal e líder do movimento pentecostal americano Holiness Church, que enfatizou a mesma mensagem baseando-se no segundo capítulo de Atos. “Os discípulos eram pessoas comuns, simples, mas que sacudiram o mundo deles. Devemos crer que Deus pode fazê-lo novamente: preencher as pessoas comuns com o seu Santo Espírito e fazer coisas extraordinárias. O vento não parou de soprar, ele ainda continua em movimento", disse com evidente paixão e a resposta do povo Pentecostal nos bancos eram claras.

Intercessão terminou à noite
A noite terminou com culto de oração. Na ocasião, Pelle Hörnmark convidou os presentes a terem compromisso com a obra de Deus. “Não há tempo para fingir sobre o reino de Deus, precisamos levar isso muito a sério. Busque agora Deus, se entregue novamente”, destacou.

Por último tanto Carola e Samuel Ljungblahd subiram no palco e tocaram a música do grupo U2 Pride (In The Name Of Love)" numa versão de dez minutos para grande júbilo do público. A mensagem de que ninguém pode tomar o crédito daqueles que estão em serviço do amor Agape parecia que os participantes da Conferência Mundial Pentecostal, não tinham dificuldade de absorver, pelo contrário.

Vozes nas praças
Em paralelo com o foco da liderança na Conferência Mundial Pentecostal, na Igreja Filadélfia, a capital da Suécia, Estocolmo foi tomada até mesmo as ruas. Cinco equipes trabalharam nas ruas fazendo teatro, cantando e testemunhando sobre sua fé.

Por trás do empreendimento esteve a organização pentecostal européia (PEF), em cooperação com a Igreja Citykyrkan em Estocolmo. “Estamos fazendo esse tipo de trabalho uma vez por ano em alguma das capitais da Europa. Eu acho que é importante por várias razões: ela nos torna visível externamente, envia uma mensagem de unidade entre os cristãos da Europa e desperta a alegria da evangelização entre os jovens. Portanto, não é um trabalho que é feito uma só vez de certa forma, por que os jovens levam essa experiência com eles e eles continuam trabalhando, diz o coordenador Daniel Costanza do PEF.

Fonte: CPAD News
Tradução: Ana Vitória Junot Morisson

Nenhum comentário: